quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mini - Horta em Garrafa Pet


Existem ideias que merecem ser divulgadas! Essa com certeza é uma delas.  Além de retirar do meio ambiente garrafas pet que seriam apenas mais lixo, essa mini horta nos permite ter ao alcance temperos sem nenhuma adição de agrotóxicos (o que é muito mais saudável e saboroso). 


É só fazer uma abertura horizontal na garrafa, acrescentar terra e um pouco de adubo. É bom fazer também pequenos furos no outro lado da garrafa para permitir que a água escorra, evitando que sua hortaliça morra encharcada. Depois é só prender a garrafa em uma grade, portão, ou algo assim, que em quase todo apartamento tem e geralmente não tem outra função a não ser a de segurança. Na foto acima foi plantado o coentro, e na imagem seguinte podemos observar o agrião.


Fica aí a ideia, como sempre digo "adoro tudo que é ecologicamente correto", espero que vocês também gostem e façam. Dessa forma dá pra plantar manjericão, cheiro verde, alecrim e muito mais! Fica a seu gosto.

Aproveitando a oportunidade gostaria de levantar também a bandeira do alimento orgânico. No livro "Comer bem! Como?", as nutricionistas Patrícia Bittencourt e Paula Ribeiro dizem que "o alimento orgânico é muito mais do que um produto sem agrotóxico. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais como água, plantas, animais, insetos etc. Ao consumir orgânicos você não leva apenas saúde para sua mesa, mas também torna-se parceiro do agricultor e viabiliza a expansão de uma agricultura sadia." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário