quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Viver com hortas- Um novo projeto para desenvolver

Um novo projeto para o dia a dia de cada individuo visar uma atividade de horta urbana !
A Mini- Hortas esta no intuito de desenvolver o projeto ''Viver com Hortas'' .
O presente projeto visa atingir os objetivos propostos através da agricultura urbana, sendo uma das melhores práticas para a valorização ambiental. Este tipo de prática impulsiona a melhoria da qualidade de vida ativa, intergeracionalidade, interculturalidade, da comunidade em geral e dos diretamente envolvidos.
Estas ações têm em comum serem trabalhos coletivos, intergeracionais e interculturais, que promovem a sensibilidade ambiental e contribuem para a melhoria da qualidade de vida. A produção será sempre em modo biológico, devendo ser assegurada a formação técnica.
HORTAS ESCOLARES
As Hortas são feitas e cuidadas nas escolas em lugares reservados para plantios. Estas hortas são um tipo de atividades inerentes aos mesmos decorrem com o trabalho desenvolvido por séniores, com experiência agrícola e crianças/jovens em idade escolar.

HORTAS EM CASA
São atividades desenvolvidas entre adultos e crianças, ou seja, entre todos, produzindo em conjunto uma horta portátil em vaso retangular, com espécies agrícolas, plantas aromáticas e medicinais. A produção e manutenção destas hortas são realizadas em conjunto com o objetivo de manter continuidade no relacionamento entre gerações e não apenas atividades pontuais.
HORTA COMUNITÁRIA
O espaço hortícola comunitário, é um terreno com talhões agrícolas, para distribuir aos interessados, estruturado no sentido da diversidade de práticas culturais com o objetivo de partilhar conhecimentos e excedentes de produção. 

O projeto VIVER COM HORTAS e todas as atividades inerentes ao mesmo, terão continuidade com recurso a outros financiamentos, novas parcerias e uma procura contínua de um modelo de sustentabilidade que permita ao projeto manter-se em ação continua.
Neste momento existe outras parcerias e outros financiamentos, que vão permitindo a continuação de alguns projetos.


Adorei: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário